• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

segunda-feira, março 19

Shrink Pic

O Shrink Pic é o aplicativo ideal para quem envia muitas fotos para amigos através de messengers, email ou qualquer forma que utilize a internet. O programa basicamente detecta quando as imagens são enviadas e as redimensiona para um tamanho de sua preferência, o que é ideal para não demorar muito ao enviar um email ou fotos do fim de semana para um amigo online.

Em geral arquivos de boa qualidade podem passar de 1 MB de tamanho total. Com o Shrink Pic você estipula um tamanho padrão para as imagens a serem enviadas e ele realiza todo o processo de conversão automaticamente, sem que as originais sejam alteradas.

Configurações

Antes de fazer uso do aplicativo, vamos configurá-lo da melhor forma para as suas necessidades. A função “Enable Compression” (Ativar Compressão) serve para ligar ou desligar o programa temporariamente.

Dentro da aba “Compression Level” (Nível de Compressão) você estipula o tamanho final e a qualidade das imagens a serem enviadas pelo programa. É possível escolher entre compressões altas, médias e baixas – fique sempre atento ao tamanho aproximado das imagens, o que é indicado ao lado da opção.

 

A função “Custom” (Personalizado) permite que você mexa livremente nos parâmetros da foto, o que é ideal para quem conhece um pouco mais sobre o tema. Caso você queira ver uma prévia de como ficarão suas imagens da maneira que escolheu, arraste a foto para a área “Drag photos here to preview resize” (Arraste as fotos aqui para pré-visualizar o redimensionamento).

 

Outras tarefas

A função “View last photo” (Ver última foto) abre uma pequena janela com a última tarefa realizada com o programa. Para zerar a contagem de trabalhos realizados basta clicar sobre a opção “Reset statistics” (Zerar estatísticas).

Dentro da aba “Photo types” (Tipos de fotos) você seleciona os tipos de imagens com as quais o Shrink Pic trabalhará. Também é possível utilizar a função “Change all photos do JPEG” (Mudar todas as fotos para JPEG) caso você prefira este tipo de arquivo.

 

Confira o resultado!

Agora que tudo está da maneira que você gosta, entre em um messenger qualquer e envie uma foto enorme para um amigo. Assim que ela aparecer na caixa de conversação você verá o tamanho reduzido da imagem, o que comprova que o aplicativo funcionou corretamente.

 

A mesma idéia serve para emails e qualquer maneira de enviar fotos pela internet. Vale lembrar que não adianta nada zipar as fotos em um único arquivo, pois desta forma o Shrink Pic não reconhece a extensão dos dados e é incapaz de redimensionar as imagens.


 

 
  • ---------------------------------------------------------
  • ---------------------------------------------------------
  • ---------------------------------------------------------
  • SAIBACOMOFAZER.BLOGSPOT.COM